Introdução

O egresso do curso Técnico em Segurança do Trabalho participa de projetos de educação do trabalhador, incluindo, especialmente, os programas de prevenção de risco à segurança e saúde, controle de perdas humanas e perdas por danos à propriedade e ao meio ambiente.


Objetivo

Capacitar profissionais Técnicos de nível médio, nos termos da legislação vigente, para no âmbito dos Setores Produtivos e de Serviços, desempenhar atividades de prevenção de acidentes do trabalho, neles inclusos as doenças profissionais e do trabalho, através de ações e programas específicos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador brasileiro, e propiciando a diminuição do custo social decorrente dos infortúnios laborais.


Mercado de trabalho

O profissional formado poderá atuar em empresas que objetivam evitar acidentes de trabalho, doenças profissionais e do trabalho ou prestando consultorias sobre o assunto.


Público alvo

O ingresso no primeiro módulo do Curso Técnico em Segurança do Trabalho dar-se-á através de classificação por ordem de chegada, para alunos que tenham 18 anos completos no ato da matrícula que tenha concluído o terceiro ano do Ensino Médio sem pendências de disciplinas.


Corpo docente

Profissionais habilitados na área específica de: Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho, Enfermeiros do Trabalho e Técnicos de Segurança do Trabalho.


Estrutura disponibilizada

  • Salas climatizadas
  • Laboratórios para aulas práticas do curso e de informática
  • Biblioteca

Vespertino: das 14:00 às 18:00
Noturno: das 18:30 às 22:00

20 horas semanal (segunda à sexta-fera)
Total: 1.600 horas

Duração: 2(dois) anos
Parcelas: 24(vinte e oito) parcelas, com vencimento até o 5º dia útil de cada mês

  • RG e CPF (original e xerox)
  • Comprovante de endereço (xerox)
  • 2(duas) fotos 3x4
  • Histórico Escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio (original e xerox)
    1. Ou declaração de estar cursando o 3º ano (original e xerox)